quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Algumas gracinhas novas das meninas



A gente vive dizendo que a Noa não fala nada, mas não é verdade! Ela teve um avanço considerável na linguagem nos últimos dias! Olha o que ela já fala:
mamãe, au-au, té (pé), a-ba-ba (vovó), bó (bola), dá... é verdade que papai ela ainda chama de mamãe, mas faz inúmeros gestos pra se comunicar, conhece várias partes do corpo, e se faz entender muito bem.

Agora vou falar umas boas de Lia:
De manhã, perguntei se ela queria pão integral e ela disse que não, pois queria pão "em francês"! Adoramos! Agora só falamos assim: pão em francês!
Lá na fazenda, após encontrarmos um grupo de vacas, Lia disse que o coração dela estava batendo forte. A vovó falou que devia ser pelo susto das vacas, mas ela disse: "Não, vovó! Meu coração bate rápido, pra não perder o tempo!". Que filósofa! Lindeza!
Outra expressão dela que já foi adotada pela família é "mandinha" e "mandinho", que pode significar chefe, líder, padre, qualquer figura de liderança. Ao invés de dizer padre, ela diz "mandinho do casamento", no lugar de chefe de cozinha, diz "mandinho da cozinha", e assim vai. Uma graça, né não?
Que amores essas minhas filhotas!
Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário