quinta-feira, 13 de setembro de 2012

10, 20, 30...

Dez anos! Tenho ainda a memória viva de quando eu tinha dez anos! E agora, contabilizo um casamento de dez anos, amizades de 20, memórias de quase 30... Confesso-me um tanto quanto assustada com os números crescentes! Ás vezes olho os meus alunos de 15, 16 anos e sinto-me exatamente como eles: vigorosa, apaixonada, forte! Mas aí, quando me deparo com os muitos cabelos brancos que brotam sem parar, percebo que estou já distante dos meus 15 anos... E que bom! Adoro a passagem do tempo, por mais assustadora que seja! Pois cada cabelo branco adquirido traz junto com ele uma lição aprendida, uma dor, uma alegria, um tanto de amadurecimento... Cada fio prateado da minha cabeça me faz lembrar que é preciso ter calma, ser tolerante, saber silenciar quando preciso! E essa tem sido desde sempre a lição mais difícil: o silêncio! Que língua grande tenho eu! Mas este casamento de 10 anos, com este homem maravilhoso que é Yori, trouxe nas diferenças os maiores aprendizados! Ter claras as prioridades, não ter medo das mudanças, saber deixar pra lá o que não é importante... tudo isso sentindo a segurança de uma presença e de uma companhia em todos os momentos! E nossas filhas, e o desafio diário de educá-las, de sermos pessoas melhores para que elas sejam pessoas melhores... as surpresas que elas trazem constantemente, as alegrias luminosas, as preocupações com as tosses e resfriados... Os dias estão simplesmente lotados!E que bom que é assim! Que bom ter 33 anos, um casamento de 10, duas filhas lindas e alguns amigos de 20 anos atrás... E que bom ver que a vida só melhora! Porque ter 15 anos é muito bom. Mas ter 30 é fantástico! Não sei se poderei dizer o mesmo aos sessenta. Mas até onde me conheço, acho que com 60 vou achar a vida ainda melhor! Com a aposentadoria, os netos, a dança de salão e o coral! Vai ser o máximo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário