quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu adoro meus alunos!

Após uma conversa longa com um colega de trabalho, que expôs toda a sua insatisfação com a situação da educação, a falta de respeito e de limites dos alunos, a transferência da função de educar dos pais para a escola, da irritação com os fones de ouvido, celulares, conversas fora de hora, entre várias outras queixas... o que eu vejo, e que muito me alegra, é que nem de longe sinto estes dessabores com minhas turmas, ou, com os meus aluninhos, como costumo chamar os marmanjos e moçoilas de 15 anos ou mais que assistem as minhas aulas! Pelo contrário: sinto que não poderia dar aula de outra coisa, que não teatro. E que estou no lugar certo, no IFF, que é uma escola que tem uma estrutura fantástica (perto da pobreza do município de Cabo Frio, então!), com alunos de nível excelente (mais uma vez em comparação ao lugar de onde venho)e onde me sinto valorizada. Sim! Sei que o colega tem muita razão. Há momentos em que eu me estresso com algumas das questões colocadas por ele também! Mas no geral, as minhas aulas são tão prazerosas, me divirto tanto, aprendo tanto... Talvez seja mesmo da minha natureza fazer limonada, se me dão limões! Mas que limões saborosos e nutritivos eu tenho recebido! Realmente, não tenho do que reclamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário