sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Como tudo começou.. os diários, quero dizer..


Bem, a minha história com diários vem de longa data. Desde 1988 eu escrevo num mesmo diário, ou seja, desde os meus 9 anos.
Após o nascimento de Lia, em 2006, iniciei também um "diário da mnaternidade", que já está no segundo volume e eu espero que tenham muitos outros (nós sonhamos em ter 4 ou 5 filhos!).
Essa coisa de diário é bem interessante e complexa pois, ao mesmo tempo que é extremamente íntimo e pessoal, há sempre (creio eu) o desejo de que alguém o leia e que nos descubra afinal.
Em mim, há também a vontade de ficar pra posteridade, de me prolongar mais na vida, de que meus netos e bisnetos possam me conhecer melhor e contar aos seus netos e bisnetos quem e como eu era... e quem sabe aprendam algo comigo...nem que seja o que não fazer em certas situações. Eu aprendo muito sobre mim e sobre a vida ao elaborar e ao reler os meus diários!
Há anos ensaio um diário virtual (num blog), mas sempre tive preguiça. Só agora, não sei porque, resolvi me arriscar por aqui.
Desde criança gosto muito de escrever, de poesia a contos, de bilhetes a cartas e penso que preciso recuperar um pouco este ofício também.
Pretendo usar este espaço para falar de meu dia-a-dia e também para exercitar a minha criatividade como há tempos não faço.

Enquanto escrevo, amamento minha amada Noa, de quem falarei em outro post.
Como o tempo é curtíssimo, escrevo em etapas e isso é até bom, pois posso digerir melhor o que escrevo.
Por exemplo, já no primeiro post pude perceber que esse blog pretende me levar a delícias outras, além da maternidade e que estou precisando disso também.
Mas estou certa de que meu ofício de mãe estará permeando todo este espaço, afinal isso é o que eu mais faço na vida, minhas filhas são os meus maiores amores e já me é impossível ficar muito tempo sem pensar ou falar nelas...
Bem vindos e obrigada pela curiosidade ou interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário