sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje eu só quero que o dia termine bem... sobre Lia.








Acordamos hoje às 5 da manhã, com a Lia caída no chão da sala, toda vomitada, tadinha... começou a vomitar na cama, dormindo. Tive que dar um banho nela e lavar a cabeça, mas até que ela estava tranquila e parecia bem. Ainda está dormindo, coisa muito rara neste horário. Só espero que ela não fique dodói... Desconfio que tenha passado mal porque tomou um pouco de suco de laranja antes do leite, ontem à noite. Essa combinação costuma ser bombástica pra ela. Vamos ver!

Aproveitando o ensejo, vou falar um pouco sobre a nossa linda primogênita:
Lia fez 3 anos em outubro. É fruto de uma gravidez planejada e muito desejada (minhas gestações serão assunto de um outro post).
Vocês sabem que pra toda mãe o filho é a coisa mais linda, esperta, inteligente, especial e maravilhosa do mundo; mas a Lia É TUDO ISSO DE VERDADE! Quem a conhece sabe que não estou mentindo.
Ela é dessas crianças que iluminam tudo onde está! É criativa, madura, se expressa incrivelmente bem, é super sociável, segura, se alimenta muito bem... Um presente e também um fruto do nosso amor e de nosso esforço para educá-la.
Está numa fase difícil, é verdade. Acho que pela idade, por estar aprendendo a se defender na escolinha; mas também pela chegada da irmãzinha (Noa, de quem falarei em outro momento), há quase 6 meses atrás. Nós também estamos menos disponíveis e menos pacientes com ela. Não é fácil dividir as atenções, após 2 anos e meio de reinado absoluto!
Ela anda super hiper mega dramática. Se atira no chão a chorar por qualquer motivo, se nega a princípio a fazer qualquer coisa que pedimos, tem ímpetos de agressividade, tentando nos bater ou morder...
Mas continua sendo uma criança tranquila e alegre e não há nada que ela não faça se contamos uma historinha para convencê-la!
Sim! Ela é apaixonada por livros e nos pede pra alugar livros na biblioteca. Já conhece todas as letras do alfabeto, lê seu próprio nome e o da irmã, vai ser uma leitora voraz!
Acho a coisa mais linda ver a criança descobrindo o mundo da leitura... Que universo se abre de repente para ela!
Ela também canta com um ritmo e uma afinação raros para a idade e dança rebolativa e maravilhosamente solta.

Pausa para ver Lia que acordou, aparentemente ótima! Que bom! Tomara que tenha sido só uma "ziquizira".

Depois disso já demos nosso passeio matinal (eu, Lia e Noa) para ver os patinhos na lagoa aqui atrás da nossa casa, fomos à "Feira do conhecimento" na escola de Lia (onde eles apresentaram trabalhos contando a história de Búzios), fiz almoço e estou novamente amamentando. Não preciso nem dizer que eu ainda não almocei, mas já dei o almoço de Lia e agora estou dando o de Noa.
Nossa! Não é mole não! E o calor deixa a gente pesadona e as coisas mais difíceis... Mas tudo bem! Nós 4 também já tomamos banho de piscina (de plástico) juntos esta manhã! A vida é boa e eu não posso reclamar.

Aproveitem as imagens de nossa linda Lia! Que elas alegrem o seu dia!

Um comentário: