sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais histórias sobre a casa...

Acabei não completando o caso do desaparecimento do nosso processo de licença de construção na prefeitura! Seria cômico, se não fosse trágico...
Uma semana após o sumiço dos papéis, recebemos uma notificação da prefeitura ordenando a paralização da obra até que saísse nossa licença. O que? Como assim, se após 6 meses jogando nossa papelada de um lado pro outro, eles ainda não sabiam onde estava o maldito processo? Não podia ser sério, mas era!
Enfim, perdi um dia de trabalho rodando de setor em setor da prefeitura, contando com Yori e a irresistível Noa (Lia foi pra escola), e o processo acabou sendo encontrado na mesa de alguém de outro setor. A chefe do Planejamento deu a entender que aquela notificação não era tão séria assim (eles são obrigados a notificar as obras se for caso de denúncia, e nós temos uma vizinha que está super incomodada com nossa obra e ultimamente nos denuncia semanalmente; a sorte é que agora nosso processo está sendo finalizado e os fiscais já a conhecem como a louca da Ferradura que não para de ligar pra lá).
Resumindo a epopéia: em um dia conseguimos que o processo andasse o equivalente a uns 2 meses, se fosse no ritmo deles, e demos prosseguimento a obra, que está correndo às mil maravilhas!
Agora o processo está na fase dos cálculos para quitação das taxas de licenciamento, coisa que poderia ser feita em no máximo 1 semana, mas lá, deve levar mais 1 mês, se dermos sorte! Já recebemos o "nada a opor" do Planejamento e do Meio Ambiente, agora é só mesmo uma questão de tempo de de dinheiro, com certeza.
Estamos planejando dar um pulo na obra amanhã pra tirarmos umas fotos bacanas, que dêem uma idéia do desenvolvimento da construção.
Bom feriado pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário