sábado, 6 de fevereiro de 2010

Lar, doce lar!


Após quase 10 dias na estrada (em Campos, Grussaí e no Rio), estamos finalmente de volta ao nosso aconchego! Que satisfação e que tranquilidade! Viajar é bom, mas acho que voltar pra casa é ainda melhor!
Em Campos tivemos dias simplesmente lotados: pediatra, neuro pediatra, vacina, ecocardiograma... isso só para Noa. Fora o material escolar de Lia que compramos, e outras pendengas burocráticas que resolvemos. Também matamos as saudades da bisa, da tia Mariana e de Dadade.
Deu tudo certo, apesar do calor!
A neuro, apesar de ranzinzíssima, pareceu satisfeita com o desenvolvimento de Noa, que está mesmo engatinhando soltinha!
A pediatra a achou magra e passou um mingau de prato pra ver se ela engorda um pouco mais. Ela está com 6,420 kg e 68 cm. Engordou 400g e cresceu 3 cm no último mês, mas voltou a área amarela do gráfico. Aff! Mas pelo menos ela continua super saudável e se alimenta muito bem mesmo! Come de tudo e cada pratão, que não dá pra entender como continua tão leve! Acho que vai tudo pro cérebro, que a bichinha é pra lá de esperta e ágil! Agora, o objetivo dela é ficar de pé! Estou certa de que em alguns dias estarei postando uma fotinho dela em pé no berço ou no cercado. Aguardem e verão!
O eco foi normal. O coraçãozinho dela está ótimo e só voltamos a acompanhar daqui a 1 ano, sem qualquer motivo de preocupação. É tudo um cuidado maior por ela ter sido prematura...
Amanhã vou começar a adaptar a casa pra um bebê engatinhando. Taparei as tomadas, protegerei quinas, essas coisas. Eu não esperava que ela fosse engatinhar tão rápido!Danada!
Lia voltou do Rio um pouco congestionada, acho que por causa do ar condicionado do quarto em contraste com o calor absurdo da cidade do Rio. Mas ela está bem, se alimentando e dormindo direitinho. Sei que alguns dias dando aquela nadada ligeira na Ferradura, vão fazer ela ficar zerada novamente!
Nessa segunda voltam as aulas da creche. Ela vai pra Creche IV! E está com uma cara e um jeito de mocinha... Como é que pode?
Já, já, carnaval, né pessoal? Com que roupa vocês vão? A Lia vai de "boneca doida" e a Noa de palhacinha. Postarei fotos!
Beijos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário