sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Festinha de Natal da escola de Lia


Gente!Fala sério! Se não fosse a alegria da Lia por ficar com os amigos e participar das dancinhas (embora ela só tenha dançado mesmo, e que linda!, na festa dos pais), acho que eu não ia nunca mais...
A última festa do ano foi a mais penosa, por ter sido a mais longa, mais chata e a que nós passamos mais fome! Ficamos 3 horas na festa, sem comer e beber, Lia não mexeu um músculo do corpo nas duas músicas da sua turminha e fomos embora antes de acabar e de servirem o coquetel, afinal, já eram 8h da noite e Noa e Lia estavam acabadas!
Enfim... catástrofe!
Talvez a gente curta mais quando, e se, Lia começar a dançar mesmo...não sei!
No dia seguinte ela estava radiante, havia adorado a festa e queria que tivesse outra! Quando perguntei a ela por que não dançou, ela disse que estava muito cansada, mas que na escola ela dançou tudo...
Não tenho dúvida de que os ensaios são infinitamente melhores que as apresentações e queria ser uma mosquinha pra ver aqueles pequerruchos se remexendo... mas cá pra nós, as musiquinhas escolhidas, em geral, são ruins por não terem qualquer relação com a faixa etárea do grupo!
Fora o meu trauma dos tempos de professora de teatro de creche, onde eu quase morria de vergonha nas apresentações porque as crianças não faziam nada que ensaiávamos!
Foi o meu primeiro trabalho, no segundo período da faculdade, e essas festas me trazem de volta aquela vergonha de professora que vê seus alunos parados diante do publico, ou chorando, ou correndo, enfim, fazendo qualquer coisa, menos o que foi ensaiado!
É verdade que eu também me derreto quando Lia dá um passinho que seja no palco, mas daí a suportar 3 horas ou mais dessa história tem uma grande distância...
Que em 2010 a festa seja mais curta, que Lia dance e que sejamos todos muito felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário