sexta-feira, 12 de março de 2010

Existe mãe sem culpa?


Pouco depois de escrever o último post, na segunda, Noa ficou com febre. Pensamos: com certeza pegou de Lia!Como a febre era baixa e passou logo, esperamos pra falar com a pediatra no dia seguinte. Com o passar das horas, a febre foi aumentando e ficando persistente. Na terça levei-a ao pediatra do posto da Unimed aqui de Búzios. Ele não encontrou qualquer sintoma, e pediu um exame de urina, pois podia ser infecção urinária.
Neste ponto, preciso fazer um parêntese: no exame de sangue que fizemos nela na sexta anterior, deu anemia leve e leucocitose moderada. A nossa pediatra disse para levarmos em conta apenas a anemia, pois a leucocitose isolada devia ser porque ela chorou muito na hora do exame... Mas uma outra pediatra, amiga da minha mãe, disse para fazermos com urgência um exame de urina, pois podia ser infecção urinária. Estávamos em Campos, era sexta à noite quando soubemos disso e esperamos chegar em Búzios para fazer o exame. Acontece que no mesmo pedido do exame de urina, tinha um de fezes de 3 dias. Planejamos colher as fezes até quarta, e então colher a urina para entregarmos tudo junto. A nossa pediatra confirmou que não havia pressa. Well...
Na quarta a Noa ficou muito abatida, com muita febre e se alimentando praticamente só do meu leite (e benza deus que ainda amamento). À noite saiu o resultado do EAS, confirmando a infecção urinária. A pediatra mandou darmos um antibiótico imediatamente! Prontamente obedecemos, é claro! Tudo que queríamos era vê-la recuperada!
Imaginem como ficou minha cabeça: e se eu tivesse feito o exame no sábado de manhã? Talvez ela nem adoecesse, pois a febre só começou na segunda. Podíamos ter começado o tratamento antes dela se abater e ficar sem comer. E ela já está tão magrinha, nem posso pensar em vê-la perder peso...
Será que poderíamos evitar tudo isso? Será?
Fiquei mal... Cansada pelas noites mal dormidas e dias tensos e ainda super culpada...
Aí eu e Yori conversamos e ele me acalmou: nós ponderamos as informações, confiamos na nossa pediatra e a Noa não tinha qualquer sintoma quando fizemos o exame de sangue...
Nós erramos e a pediatra também, mas todos podemos errar. Não somos infalíveis! Isso é difícil de aceitar quando é a saúde de nossos filhos que está em jogo, mas é verdade!
Nós somos bons pais, cuidadosos, atentos, mas essa nos passou... E outras virão, meu Deus, que não venham!
Graças a Deus a Noa está bem melhor, quase sem febre, que está bem mais esparsa e baixa. Também está se alimentando melhor. Em breve estará novinha em folha!
A Lia já está ótima, de volta a escola e se alimentando bem como sempre! Que alívio!
Há a suspeita da magreza da Noa ser causada pela infecção urinária. Mas isso deverá ser investigado melhor após a sua melhora.
Novidades: além de ter aprendido a dar beijinhos, essa semana nasceu um dentinho da Noa e ela aprendeu a bater palminhas!! Que linda a nossa guerreira mignon! Mesmo dodói, segue se desenvolvendo de vento em popa!!! Benza deus!
Estamos muito contentes com a presença da querida Dadade aqui em casa! Seu bom astral irá ajudar a fazer as coisas melhorarem por aqui. Precisamos começar a vibrar numa onda de saúde e tranquilidade de novo!
Beijos pra todos! Bom fim de semana! Que seja fresco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário