terça-feira, 30 de março de 2010

Tomei posse no trabalho!!!



Olha o dentinho da Noa aí! Já dá pra ver bem! Muito fofa!
Hoje tomei posse na Prefeitura de Cabo Frio, no cargo de professora de Artes. Deu tudo certo! O processo todo foi muito tranquilo e rápido.
Fiz a prova no dia 20 de dezembro (sem estudar uma linha) e hoje assumi o cargo. Todas as etapas foram rápidas e sem burocracia. Estou muito bem impressionada com a Prefeitura de Cabo Frio. Espero não me decepcionar...
A escolha das escolas também foi hoje e foi na ordem de classificação. Fui a quinta colocada, mas a terceira a escolher. Três das 10 pessoas que passaram faltaram, crêem? Uma pena!
Enfim! Eram 9 escolas em lugares diferentes que tinham vaga, mas apenas um diretor compareceu apresentando o horário disponível. Quem escolhesse as outras escolas teria que se adequar ao que eles oferecessem depois, quando se apresentassem lá.
Foi muita sorte, porque esse diretor era de uma escola agrícola no trevo de Búzios e queria muito alguém da área de teatro, justamente a minha. Nossos interesses se casaram perfeitamente ( a não ser pelo horário, bem quebrado, mas não seria diferente nas outras escolas; pois as aulas já começaram desde fevereiro e os outros professores já estão encaixados) e fiquei na escola dele, que é bem simpático.
Yori e Noa foram comigo (Lia estava na escola) e da posse fomos direto conhecer a escola e adoramos! É um sítio, com galinha, pato, porco... Os alunos vêm de 3 quilombolas próximos, a escola tem um projeto permanente sobre raízes africanas... Fui recebida literalmente de braços abertos pela vice-diretora, que é professora de artes e me mostrou toda a escola e me apresentou a todos com grande alegria por eu estar lá! Enfim: tudo de bom! Estou muito contente e animada pra começar! Acho que a escolha não poderia ser mais acertada para mim e que tudo dará certo!
As idéias já estão começando a fervilhar na cabeça e começarei a trabalhar na próxima terça...
Beijos e obrigada pela torcida! Funcionou! Viva!!!!

Um comentário:

  1. A foto das lindas está iluminando minha sala!!
    Beijos,
    Tânia

    ResponderExcluir